top of page
Buscar
  • Foto do escritorBoua Proteção

Seleção de músicas para dirigir


Muitas vezes, a música pode agir como um tipo de terapia: ajudando a nos deixar mais calmos — nos tranquilizando em momentos de aflição e ansiedade — ou, em outros momentos, limpando a nossa mente de pensamentos importunos — o que pode ajudar na nossa produtividade.

Pensando nisso, fizemos uma seleta e eclética lista com músicas para dirigir que vão deixar você mais animado e de bom humor para encarar a rotina do dia a dia, confira!



1. Tim Maia — Que Beleza


Começamos com esse grande clássico da música brasileira, de um dos maiores compositores que já tivemos. Essa é uma canção que tem certo suingue dançante, ótima para deixar o ambiente mais leve e bem-humorado, uma canção que fala da beleza que é viver!



2. Yo La Tengo — Green Arrow


Essa música tem um efeito de relaxamento e purificação da mente que é incomparável. Não tem letra ou parte cantada, é apenas uma música instrumental que remete a um lugar de paz e tranquilidade, com sons da natureza ao fundo. Na hora do rush, não se preocupe: é impossível continuar estressado ou impaciente ouvindo essa canção.



3. Drake — Passionfruit


Drake é um dos rappers mais famosos do mundo e, nessa música, ele vem com uma batida bem gostosa e tranquila, ideal para colocar quando você levar passageiros que aparentam curtir a noite na cidade: vai servir como um “esquenta”, preparando o clima.



4. Lynyrd Skynyrd — Sweet Home Alabama


Esse grande clássico do rock é perfeito para ouvir quando for pegar uma corrida mais distante — em que se tem que pegar estrada. Tem uma batida animada, um instrumental muito empolgante e o refrão convida a cantar junto.



5. Jorge Ben Jor — Oba, Lá Vem Ela


Um artista eclético, Jorge Ben passa pelo samba e pela bossa-nova, flerta com o rock e ainda conta com alguns elementos do jazz. Esse samba animado tem uma letra que retrata a admiração por uma mulher, a musa do eu lírico. O clima é descontraído e convida você para batucar junto no volante ao ritmo de sua batida.

6. Muse — Blackout

Essa canção é um convite para um estado profundo de paz. Apesar de tratar de uma banda de rock, essa canção foge muito do estilo e é feita com influências e elementos de música clássica. A sensação é de estar flutuando nas nuvens. Ideal para ouvir quando estiver precisando de um descanso para a mente.



7. Jack Johnson — Upside Down


Jack Johnson é rei do surf music — um gênero que vai bem de ouvir não só no mar. Ele tem uma voz calma e muito agradável de se escutar. Suas músicas contam com batidas tranquilas e um ritmo pra cima. Suas canções contagiam o seu humor e são ideais para lidar com o estresse do tráfego.



8. Tame Impala — Let It Happen


Se você estiver com vontade de ouvir algo mais animado para extravasar, essa é a sua pedida. Com essa música tocando no seu rádio, o seu carro vira instantaneamente uma balada. Batida animada, ideal para ouvir e dançar enquanto dirige — mas sempre sem descuidar do volante, claro!

9. Seu Jorge — Amiga Da Minha Mulher

Seu Jorge é dono de uma das vozes mais imponentes do Brasil, um verdadeiro vozeirão! Essa música remete bem à temática do álbum em que está contida — Músicas Para Churrasco (Vol. 1). A introdução com o cavaquinho já entrega o que vem por aí: um samba com cara de final de semana com os amigos, ideal para ouvir no fim de expediente da sexta-feira.



10. Norah Jones — What Am I To You


Dona de uma linda voz, que faz qualquer marmanjo se derreter por ela, Norah Jones é uma cantora americana que mistura elementos da música country com jazz. Seu timbre tem um efeito calmante, tornando-se um ótimo aliado para enfrentar a rotina.



11. Los Hermanos — Paquetá


A famosa banda carioca, mais conhecida pelo sucesso “Ana Júlia”, tem muitas outras músicas boas e gostosas de ouvir. É o caso de Paquetá: essa canção conta com uma batida animada e um instrumental dançante que, aliados à suave voz de Marcelo Camelo, faz dessa uma ótima opção para deixar o ambiente no carro mais tranquilo e leve.



12. Audioslave — Show Me How To Live


Se você é mais do rock, essa é a escolha certa pra você. Dono de uma das vozes mais bonitas do gênero, Chris Cornell traz nessa música um ritmo empolgante e alucinante. O refrão conta com uma explosão de som que dá vontade de “meter o pé” no acelerador — mas calma lá motorista, prudência sempre em primeiro lugar!



Esperamos que com este nosso post, possamos ter contribuído de alguma forma para ajudar a encarar esses momentos difíceis do dia a dia. Se você gostou das nossas indicações de músicas para dirigir, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para mostrar aos seus amigos e familiares!


Fonte: https://vidademotorista.com.br/musicas-para-dirigir-12-para-relaxar-e-aumentar-a-produtividade/

bottom of page